Por conveniência ao feriado de 12 de Outubro data em que é comemorado o dia das crianças, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, realizou na manhã deste sábado, o Projeto "Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade".
O Projeto Mãos Que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. Esta foi a terceira vez que o "Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade" foi realizado, em nível nacional.
Na cidade de Bragança-PA a atividade aconteceu, às 08:00 na Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, situada na rua Aureliano Coelho, Centro, e contou com a participação do grupo da terceira idade do município.
A reunião foi dirigida pelo Bispo do Carmo (Bispo da Ala Bragança), que deu as boas-vindas aos presentes e logo após a oração oferecida por uma criança (Ávila), o Bispo compartilhou uma mensagem cujo tema central dizia respeito ao amor “amarás ao teu próximo como a ti mesmo” MT 22: 39. Relembrando-nos que este é o princípio ideológico do programa, o cuidado e o amor que dedicamos ao próximo. Continuando pediu para os visitantes servirem-se no banquete, “café da manhã”, que foi preparado com amor e carinho pelos membros.
Sendo o programa de iniciativa da organização da primária, os participantes tiveram a honra de ouvir o hino oficial da primária cantado pelo próprio coral. Como parte da programação e cuidado com o bem estar físico o grupo da terceira idade envolveu-se em uma dinâmica socializada pela Ir. Ana Claudia, que consistiu no exercício corporal. Logo em seguida a Ir Helen Márcia, brindou-os com a apresentação de um vídeo “A arte de envelhecer”
No final da programação a Ir. Elinete, presidente da Primária da Ala Bragança, agradeceu a todos que se empenharam na realização do Projeto Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade 2013. E para encerrar as crianças presentearam os visitantes com um lembrança confeccionadas por elas mesmas.
Neste ano participaram do projeto em todo o Brasil, aproximadamente 50 mil crianças, aqui na cidade foi organizada pelas Alas Alegre e Bragança. Iniciativas como esta definem o caráter e índole das crianças, já que, desde cedo, os pequenos aprendem a demonstrar seu amor e respeito aos idosos, oferecendo um pouco de seu tempo, alegria e energia àqueles que tanto contribuíram para a construção do País.
0 comentários: